Seja bem-vindo(a)!
Logo
Lavador ou Purificador de Gases

DESCRIÇÃO E PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO DO LAVADOR DE GASES
O lavador tem formato cilíndrico vertical, é constituído de material metálico, o principio de limpeza é via úmida, dispondo de duas entradas laterais onde os gases são direcionados verticalmente para baixo, recebendo umidade em forma de spray, havendo redução de área de passagem na região da câmara de lavagem e mudança de direção, ponto onde ocorre a separação dos minerais, incombustos e cinzas sobrenadantes. Após a mudança de direção, os gases já se deslocando verticalmente para cima, passarão por um filtro separador de gotículas, composto de paletas horizontais com injetores de água pressurizada, com a finalidade de reter os eventuais excessos de particulados e gotículas d'agua, de forma a garantir a menor emissão de poluentes, deixando os gases em níveis aceitáveis pela resolução do CONAMA conforme segue:
Padrão primário
1 -concentração media aritimetica anual de 60 microgramas por metro cúbico de ar.
2 concentração media de 24 horas de 200 micrograma por metro cúbico de ar. Não devendo ser excedida oor mais de uma vez ao ano.
Os sobrenadantes serão extraídos continuamente através de uma saída de água que os conduzirá a uma oaaa de decantação ou uma peneira, projetada para esta finalidade. A água após limpa, será bombeada ao lavador, *ormando portanto um circuito fechado e evitando assim fuga e consequentemente desperdício de água.
O consuma de agua deste lavador é apenas 1,5 1/kgv. Poiso furo do spra ball ésomente 12mm.